sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Os 20 escritórios mais legais de 2012!!

A revista Inc. fez uma seleção com os 20 escritórios mais legais de 2012. Eles possuem um design inspirador e ambiente de trabalho invejável que vai além das mesas de bilhar e ping pong. Nós aprovamos a lista da revista Inc., publicada em seu site, e vamos dividir com vocês para encerrar o ano com chave de ouro!! Vem conferir e escolha seu preferido!!!

1. Square:
Localização: São Francisco
Designer: Studio O+A


O fundador da empresa de pagamentos móveis, Jack Dorsey, desde os primórdios sempre foi defensor do design limpo. Ele inclusive mandava os funcionários limpar as mesas ao final do dia. E assim foi construída a nova sede da Square baseada em linhas modernas e clean.

2. Microsoft:
Localização: Viena
Designer: Innocad Architektur


Concluída no final de 2011 por US $ 3,6 milhões, contém salas de conferências temáticos, incluindo uma decorado como um oceano e outra como um pavilhão de caça. Mas talvez a maior característica deste escritório de Viena é a sua área de recepção ampla e cheia de surpresas e tecnologia.

3. Parliament
Localização: Portland
Designer: Chris Erickson


A agência de publicidade com toque de cabana rústica possui paredes de lenha que parecem ter sido construídas a mão. Ar de cabana na montanha.

4. Grupo Gallegos
Localização: Huntington Beach, California
Designer: Lorcan O'Herlihy


O escritório do Grupo Gallegos, uma empresa de publicidade conhecida por campanhas de língua espanhola, está alojado em um antigo cinema, com vista para o Oceano Pacífico. Personalizados guarda-chuvas brancos - 360 no total - ficam suspensos do teto da empresa. 

5. Quid
Localização: São Francisco
Designer: Studio O+A


Bob Goodson, o co-fundador da Quid, começou a construir um escritório de sonho com apenas US $ 25.000. Goodson e seu designer pegaram móveis e lâmpadas em mercados de pulgas e começaram a criar os ambientes.

6. Google
Localização: Nova Iorque
Designer: HLW


O escritório, que abriga muitos dos engenheiros da empresa tem embutido sinais de código QR ​​na parede, antenas de TV falsos, e um espaço especial com bateria e guitarras elétricas. 

7. Quirky
Localização: Nova Iorque
Designer: Spector Group & Ben Kaufman



O escritório da Quirky fica no sétimo andar de um antigo armazém, construído em 1875, localizado no bairro nova-iorquino de Chelsea. Muitos dos móveis do escritório são itens reaproveitado e até um conjunto de armários do ensino médio serve como a recepção. 

8. AirBnB
Localização: São Francisco
Designer: Garcia-Tamjidi Architecture


O Airbnb é um mercado comunitário para as pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações exclusivas no mundo inteiro, desde quartos a castelos. A empresa que passou seus primeiros anos amontoados em um pequeno apartamento em São Francisco hoje conta com uma sede com réplicas de alguns dos quartos oferecidos.

9. Twitter
Localização: São Francisco
Designer: RMW Architects, Interior Architects & Lundberg Design


A empresa se comprometeu a revitalizar um prédio Art Deco e em contrapartida obtiveram benefícios fiscais além de melhorias no trânsito e até uma delegacia foi implantada próximo ao escritório. O escritório possui mobiliário e acabamentos sustentáveis.

10. Urban Outfitters
Localização: Philadelphia
Designer: Meyer Scherer & Rockcastle


O fundador da Urban Outfitters, Dick Hayne, comprou quatro gigantescas construções desativadas perto dos rios Delaware e Schuylkill, e afundou $ 100 milhões para transformá-los em uma sede corporativa que refletem raízes dos edifícios industriais.

11. Skype
Localização: Estocolmo
Designer: PS Arkitektur


Como em outros escritórios, sempre existem elementos que remetem a teia de conexões criadas pelo skype. 

12. The M@dison
Localização: Detroit
Designer: Doodle Home & Neumann Smith


Por quase 25 anos, o Teatro Madison ficou vago. Mas em 2011, Dan Gilbert, o bilionário fundador da Quicken Loans adquiriu este edifício de 1917 e criou uma Meca total para start-ups. O "industrial chic" edifício inclui também um auditório 135 lugares, e um pátio na cobertura gigante.

13. BrandBase
Localização: Amsterdam
Designer: Most Architecture


Quando se trata de sede BrandBase, menos realmente é mais. O mobiliário é construído de paletes de madeira - e nada mais. A estrutura dos paletes convida os funcionários a utilizarem-na em pé, sentado ou de qualquer maneira que escolher. 

14. Cargo
Localização: Geneva
Designer: Group8


Em 16 containers adaptados funcionam espaços de escritório e salas de reuniões para os funcionários da empresa, proporcionando uma homenagem industrial chique para as raízes da empresa de transporte. As cores vivas dos containers também contrastam bem com as paredes nuas brancas do escritório, que antes era utilizado como armazém industrial.

15. AOL Ventures
Localização: Nov Iorque
Designer: Keegan Vance Forte


Instalado no quarto andar de um antigo quartel-general casa nova da AOL Ventures tem decoração de mesas de bilhar antigos, desgastados tapetes orientais, piadas de arte moderna e paredes com as janelas e portas em arco e tijolos expostos.

16. Jung von Matt
Localização: Hamburg, Alemanha
Designer: Stephen Williams Associates


Design liso e limpo mas que ressalta o mobiliário da agência que parece ter sido desenhado a mão e fica totalmente integrado com todo o resto do ambiente.

17. Wonder Factory
Localização: Nova Iorque
Designer: 212 Box & Forgaty Finger


Nessa empresa o conceito principal é que cada espaço seja um local exótico, explodindo com uma cor diferente ou tema atraente. 

18. Nothing
Localização: Amsterdam
Designer: Alrik Koudenburg & Joost van Bleiswijk


O diferencial dessa agência está nas estantes, mesas e divisórias que são revestidos com papelão. Totalmente inusitado.

19. Buck O'Neill Builders
Localização: São Francisco
Designer: Jones | Haydu

Design limpo e cheio de charme. O painel verde ao lado da sala de conferência elevada juntamente com as mesas recicladas e revestidas com papelão mostram o conceito sustentável da empresa.

20. Fast Times: Red Bull London
Localização: Londres
Designer: Jump Studios



Um escorregador permeia o escritório trazendo ao ambiente um ar playground e descontraído.

E você? Aprovou a lista? Já tem seu preferido?
Veja a reportagem na íntegra em: Inc

Nenhum comentário:

Postar um comentário