sábado, 19 de janeiro de 2013

Deu branco!!!

Uma coisa é fato: o branco nunca sai de moda!!! Em se tratando de arquitetura de interiores também. O branco é sempre uma aposta certeira de bom gosto, leveza e sofisticação. Mas você já pensou em fazer um escritório todo branco? Sim isso é possível, seja no seu home office ou na sua empresa, mas você precisará de muitos cuidados, entre eles:

1. Piso branco, pode? Sim, mas esteja completamente ciente de que esse piso requer manutenção mais que redobrada para ficar sempre lindo. Procure optar por materiais mais fáceis de limpar como vinílicos e laminados e fuja dos carpetes. Mesmo tomando muito cuidado, saiba que, esse piso faz a sujeira saltar aos olhos!!! Então se não puder contar com a colaboração dos funcionários, é melhor procurar outras alternativas. Mas, se você trabalha em casa, pode ser mais fácil utilizar essa cor em qualquer tipo de revestimento, claro que sempre cuidando da manutenção do piso.

2. Mesa branca: as mesas ou estações de trabalho brancas são lindas mas, com o uso o tampo, principalmente, começa a encardir. Uma dica para evitar essa sujeira é utilizar sempre um vidro por cima do tampo. Outra dica é procurar sempre utilizar materiais que possam ser "lavados", como a fórmica. Mas atenção, não é pra jogar baldes de água!!!

3. Cadeiras: o ideal para se utilizar branco é sempre escolher um material fácil de limpar, e com as cadeiras não é diferente. Procure utilizar materiais que possam ser lavados com frequência se houver grande rotatividade de pessoas principalmente.

Desistindo de usar branco? Ainda não desanime!!! Em casa, é mais fácil controlar a manutenção, já que possui pouca rotatividade de funcionários, mas na empresa o ideal é usar uma base branca e misturar um pouquinho de cor nos carpetes e cadeiras. Ainda não sabe como fazer? Vem ver as fotos e se inspirar!!!

Paredes e mobiliário brancos formam uma base leve e sofisticada.
O toque de charme nesse projeto fica por conta da cor das paredes da área
de circulação (cinza escuro) e das cadeiras. Perfeito!!!

A parede com círculos no HQ da Adidas é perfeita já que "quebra" o branco mas sem alterar a cor.
Faz isso apenas adicionando o volume do revestimento, excelente!!! 



Note que foi instalado vidro para proteger os tampos das mesas.
A iluminação amarelada sobre o branco não deixa o lugar com sensação de frieza.
Misturar materiais mais quentes, como madeira e utilizar plantas, também ajudam
a quebrar a sensação de "geleira"






Fotos: Pinterest e Google Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário